Investir no redesign de site é a melhor opção para que a sua empresa cresça no mercado, conquiste mais clientes e ganhe destaque perante a concorrência. Através dele, são realizadas mudanças importantes no layout da sua página na web, deixando-a mais moderna e fácil de usar.
Quer saber mais? Continue lendo esse post para obter mais informações sobre como o redesign pode ajudar a alavancar as vendas da sua empresa no mercado online.
Mas o que é redesign de site?
O redesign de site nada mais é do que uma reestruturação da aparência da sua página na internet. Através dessas alterações, o site consegue ter um layout moderno, ágil e fácil de ser navegado, tornando a experiência do visitante mais agradável.
Esse processo é recomendado principalmente para aqueles sites que possuem um design obsoleto e de pouca qualidade. Nesses casos, as páginas demoram a carregar, apresentam falhas constantes e principalmente não se adequa aos novos dispositivos eletrônicos.
Engana-se quem pensa que os benefícios do redesign limitam-se apenas ao bom funcionamento do site. Pelo contrário, ele oferece uma série de vantagens para as empresas e profissionais que desejam potencializar os lucros do seu negócio.
Confira abaixo algumas razões que irão fazer você aderir ao redesign de site para o seu negócio:
1 - Aumenta a lucratividade
O processo de redesign irá deixar o seu site mais atrativo para os visitantes, pois serão incluídas novas imagens, fontes, gráficos e layouts modernos e bonitos. Isso irá garantir o profissionalismo da sua marca e o aumento do tráfego para a sua página na web. Ao receber um maior número de visitas por mês, aumenta-se a quantidade de vendas do seu negócio, deixando-o mais rentável e lucrativo.
2 - Melhora a experiência do usuário
Melhorar a experiência do usuário é algo crucial para quem deseja ter um site de sucesso. Afinal, é ela quem pode influenciar o visitante a finalizar uma compra ou solicitar um orçamento. Essa experiência pode ser medida pela velocidade e praticidade com que o usuário consegue acessar as funcionalidades da página web. Critérios como esses são implantados durante o processo de redesign de site, que realiza alterações no fluxo de navegação e na disposição de informações relevantes e intuitivas de uso para o cliente.
3 - Facilita o processo de venda
Melhorar Pesquisas revelam, que mais da metade dos clientes desistem da compra, quando encontram alguma dificuldade em finalizar a compra no carrinho. Isso gera a perda de um grande número de vendas para as empresas. Com o redesign, às funcionalidades do site são mais simples e ágeis, o que evita a ocorrência de problemas como esse. Esse é o principal motivo que leva, tantas empresas e profissionais a optarem por essa mudança de layout.
4 - Disponibiliza acesso mobile
O acesso a internet através de smartphones e tablets é maior do que aqueles realizados em computadores. Por essa razão, aqueles sites que possuem um layout que não se adequa a esses dispositivos móveis, estão perdendo um grande número de acessos e de vendas. Esse problema é facilmente solucionado, quando a empresa opta por um processo de redesign de site. Com ele é possível deixar o site responsivo, ou seja, com uma estrutura que se adapta a qualquer tipo de equipamento mobile, mantendo a facilidade de navegação e experiência do usuário.
5 - Diminui a taxa de abandono
Quando um site possui muitas visitas, mas poucas vendas é um sinal de alerta de que a taxa de abandono ou rejeição da sua página está muito alta. A principal razão disso pode estar relacionada com a dificuldade de navegação do atual layout do site. Ao investir no redesign esse problema é facilmente solucionado. Durante esse projeto será realizado um levantamento dos principais problemas do acesso a página e implementadas ações que eliminem esses obstáculos. Isso irá aumentar o tempo do visitante no site e proporcionar mais vendas.
Ao longo do post você pode perceber as principais razões para aderir ao redesign de site do seu negócio. Através desse processo é possível conquistar mais clientes, aumentar as vendas e melhorar a experiência do visitante dentro do site, fatores chave para ter sucesso no mercado digital.
6 - Considerações finais
O redesign é uma estratégia muito funcional para empresas de diversos segmentos, sobretudo aquelas que possuem sites há muito tempo e precisam repaginar seu conteúdo para adequá-lo a novos perfis. Com esse tipo de estrutura, você consegue garantir um retorno mais adequado em suas vendas e acaba otimizando uma série de negociações, atraindo um novo público com suas ações de design atualizadas.
Incrível não é mesmo? Por isso, se você percebeu que é o momento de atualizar o layout do seu site e de aumentar os lucros do seu negócio, não hesite mais e invista no redesign. Entre em contato com uma empresa especializada e com experiência no mercado, como a mega criações e conheça todos os serviços que podemos te oferecer.
Copyright © 2006 - 2024 mega criações - Desenvolvimento e Soluções em Informática. |