Apesar de considerada “antiga” é ainda muito útil e uma das mais seguras, sendo o principal meio de contato comercial, seja para troca de informações, orçamentos e propostas, ou para manter relacionamento com seus clientes e leads.
Mesmo com o surgimento de outras tecnologias, essa ferramenta continua sendo o canal de comunicação mais utilizado pelos negócios. Pesquisam apontam que 92% dos adultos utilizam o e-mail para se comunicarem. Isso quer dizer que os clientes podem entrar em contato por meio do e-mail para solicitar suporte, enviar feedbacks e pedir orçamentos.
O poder do e-mail profissional
O e-mail profissional ou corporativo pode estar presente desde a etapa inicial da empresa, especialmente para ter comunicação com fornecedores e garantir a existência do local.
Por isso, ter um e-mail profissional é obrigatório para qualquer marca e, no artigo de hoje, vamos falar sobre os passos que você deve seguir para criar o seu. Você vai saber:
O que é um email profissional?
O e-mail profissional é um serviço de e-mail, normalmente pago, que utiliza um domínio personalizado. Nesse tipo de e-mail, o endereço não termina com o nome do provedor, como em “@gmail.com”, mas sim com um endereço próprio da empresa. Portanto, ele ficaria assim:
seunome@suaempresa.com
Se a empresa é formada por mais de uma pessoa, você pode criar diversos usuários com o mesmo endereço, para atender diferentes necessidades do cliente. Veja então alguns exemplos de formatos mais comuns nas empresas:
Com mais de um usuário, cada departamento da empresa fica responsável por responder determinados e-mails. Isso torna o processo de resposta mais fácil e ágil. Além disso, um e-mail corporativo acrescenta mais valor à sua empresa e ainda reforça o seu posicionamento digital.
Para ter um e-mail profissional, você só necessita de duas coisas: um domínio personalizado e um provedor de e-mail. Mais tarde, falaremos sobre isso.
Por que ter um email corporativo é importante?
Ter um email profissional oferece diversas vantagens, facilitando tanto a vida da empresa quanto dos colaboradores e clientes. Agora, conheça os principais benefícios desse canal de comunicação.
Estratégia de e-mail marketing
O email marketing é uma grande estratégia do marketing digital que gera resultados positivos. Com um email profissional, a sua identidade de marca será naturalmente reforçada e as suas campanhas terão menos chances de cair na caixa de spam.
Sem um email profissional, as suas campanhas podem acabar sendo marcadas como SPAM automaticamente porque o seu domínio é uma forma de te identificar como remetente e de verificar a sua reputação. Sem essa verificação, o seu provedor pode desconfiar de você.
Maior Confiabilidade
O e-mail profissional agrega valor a imagem da empresa, tornando seu negócio mais atrativo pois você tem um diferencial de mercado.
Como esse tipo de e-mail representa o seu negócio, ajuda a construir conceitos mais positivos sobre a organização e aumenta o nível de confiança consideravelmente.
Qualquer pessoas se sente mais disposto a trocar mensagens com um e-mail de domínio próprio, já que isso identifica a legitimidade da relação entre a empresa e o cliente.
Isso facilita a negociação e deixa a troca de informações importantes mais agradável, assim você tem mais chances de concretizar uma venda já que a pessoa confia nos seus e-mails.
Como criar um email profissional?
1. Registre um domínio
O primeiro passo para obter um email profissional é registrar um domínio. O domínio é o endereço de uma marca na Internet e ele é fundamental para a criação de sites e de emails corporativos. De preferência, coloque o nome da sua empresa como o nome do seu domínio para que as pessoas identifiquem imediatamente que estão falando com a sua marca através do email. Se você for um profissional autônomo, por exemplo, pode usar seu próprio nome. Ao escolher o domínio, você terá que selecionar uma extensão. Existem várias, e as mais comuns no Brasil são “.com” e “.com.br”. Mas, se você é advogado, pode usar “.adv.br” também. Tudo depende do seu nicho.
Você pode fazer o registro de domínio através de um serviço de hospedagem ou então pelo seu próprio provedor de email de escolha.
2. Escolha um provedor de email
Feito tudo isso, você deve escolher qual será o seu provedor de email. Existem diversas opções no mercado, tanto gratuitos quanto aqueles mais robustos e preparados para atender empresas com centenas de funcionários.
Mas para definir o provedor perfeito, você precisa entender quais são suas principais demandas. Você precisa de quantos endereços de email? Quanto espaço de armazenamento é necessário? Quais funcionalidades o seu provedor precisa oferecer? Portanto, fazendo uma análise completa, será mais fácil de tomar uma decisão. Veja então algumas alternativas de empresas que fornecem esse tipo de serviço pago:
Nós da mega criações temos o plano que pode atender às suas necessidades, além de oferecer atendimento humanizado e o melhor preço do mercado!
Caso você precise contratar e não saiba como configurar ou como escolher esse tipo de serviço entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 4114-2947 que damos todo suporte necessário para você constratar o serviços de e-mail profissional.
3. Configure o seu email
Depois que contratar o serviço de email, a próxima etapa é a configuração. Ou seja: para que o domínio possa enviar e receber emails, você deve conectá-lo à empresa escolhida. Mas se você contratou serviços de email profissional e domínio na mesma empresa, é possível que essa etapa seja desnecessária.
Geralmente, o provedor envia as instruções completas para fazer essa conexão. Além disso, em alguns casos, o provedor pode solicitar uma verificação de domínio para comprovar que você é o administrador e evitar qualquer ataque de hackers.
Se você gostou deste conteúdo, peço que ajude mais pessoas a entenderem porque usar o e-mail profissional, compartilhando este artigo com seus amigos.
E caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, por favor deixe seu comentário que terei o prazer de conversar com você a respeito. ;)
Copyright © 2006 - 2024 mega criações - Desenvolvimento e Soluções em Informática. |