Vários meios de comunicação já foram lançados e em poucos anos sumiram do mercado. Mas, o e-mail ficou, e não há a menor chance de ele ser extinto em poucos anos.
Um endereço de correio eletrônico é mais do que uma ferramenta de comunicação, é também uma forma de construir relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores.
Ter um e-mail para contato é sem dúvida fundamental, o que você pode estar se perguntando é se precisa de um corporativo ou se basta ter um endereço cadastrado no Gmail, Hotmail ou Yahoo que são os servidores mais usados no Brasil.
Por que ter um e-mail corporativo?
Há vários motivos para se optar por um e-mail corporativo em vez de usar um provedor gratuito, abaixo listamos os mais importantes.
Credibilidade
Um endereço personalizado com o domínio da empresa passa uma imagem profissional para os clientes.
Se você tivesse que escolher alguns serviços da mega criações, por exemplo, sem nenhum outro critério, optaria pelo megacriacoes@gmail.com ou pelo contato@megacriacoes.com.br?
Certamente escolheria a segunda opção porque passou uma imagem com mais credibilidade, com um domínio de um site próprio.
Reconhecimento
Pode parecer um recurso simples, mas quando você cria um email profissional, está divulgando a sua marca e produzindo valor simbólico. Assim, você constrói o reconhecimento da empresa, que passa a ser vista e fixada pelos clientes.
Vários contatos por domínio
Um site profissional permite que se registre endereços de e-mail ilimitados com um mesmo domínio. Todos os colaboradores da empresa podem ter um correio eletrônico corporativo para se comunicar com a equipe e também com clientes e fornecedores.
Integração com e-mail marketing
Um e-mail profissional permite que se faça uso de plataformas de e-mail marketing, enviando mensagens para a caixa de entrada dos leads e clientes.
Ao enviar uma campanha promocional de e-mail marketing, é necessário que se faça configurações dentro do site que possui os endereços corporativos, para garantir a reputação perante os usuários. Isso evita que as mensagens caiam na pasta de SPAM.
Com um provedor comum, isso não é possível e você não poderia fazer uso dessa estratégia de marketing fundamental de relacionamento com o cliente.
Uma dica importante
Apesar de todos os benefícios de um endereço eletrônico corporativo, a usabilidade das plataformas desses e-mails é um tanto limitada.
Nesse aspecto os outros provedores ganham pontos, principalmente o Gmail que possui mais facilidade de uso e opções de recursos.
Existe uma solução bem simples para esse dilema, basta criar uma conta no e-mail do Google, tanto faz o nome, já que os destinatários não verão, e configurar para usá-la como se fosse o endereço corporativo.
Assim, é possível usar o Gmail para receber as mensagens que são enviadas para o e-mail corporativo e responde-las utilizando essa mesma conta. Basta configurar para enviar e-mails de forma correta e fazer um teste para ver se o destinatário está recebendo as mensagens com o remetente do seu domínio próprio.
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