A internet é um dos maiores meios de comunicação e interação existentes, hoje em dia. As pessoas estão interconectadas por meio de seus computadores pessoais, smartphones, tablets, entre uma ampla diversidade de outros dispositivos que permitem que o usuário fique por dentro de todos os assuntos de seu interesse, de uma maneira quase que constante e instantânea.
Você sabia que 90% dos consumidores usam a Internet para encontrar uma empresa local?
Considere seus hábitos de pesquisa pessoal. Quando você precisa de um produto não essencial, como uma bicicleta, ou está de férias e precisa encontrar um hotel perto de você, o que você faz? Você se volta para o Google, realiza uma pesquisa rápida e vê o que aparece nos resultados da pesquisa. Quase todo mundo (97%) procurará resenhas das empresas que também aparecem nos resultados de pesquisa. Esse cenário mostra que ter uma presença on-line por meio de sites, mídias sociais e análises de terceiros está se tornando mais importante para empresas de todos os tamanhos. Para empresas pequenas ou locais em particular, a criação de um site é crucial para atrair um público fiel e crescer ao longo do tempo. No entanto, 36% das pequenas empresas não possuem um site e nem todas planejam criar um no futuro. Se você está interessado em investir em um site em 2020, aqui estão alguns benefícios de criar um site para sua pequena empresa.
Para gerar autoridade
Um site “profissional” que leva em consideração as boas práticas de design e aposta em um modelo responsivo, gera credibilidade para a empresa.
Primeiro porque as pessoas conseguem chegar até você com poucos cliques e, em segundo, porque encontrarão um espaço que gera confiança para negociações.
Essa autoridade faz com que a sua imagem corporativa se fortaleça, incentiva os consumidores a se relacionar com você e cria mais um canal de comunicação para o negócio.
Porém, não contar com um site é correr o risco de ver os possíveis clientes caminharem para os seus concorrentes.
Base para sua estratégia de marketing digital
Um site é à base da sua estratégia de marketing digital.
É onde os clientes procuram informações sobre sua empresa, produtos / serviços e funcionários. É para isso que jornalistas ou blogueiros se vinculam. Faz parte da sua campanha de marketing. Por que um perfil de mídia social não substitui um site comercial? Embora seja uma ótima ideia criar uma página do Facebook, LinkedIn, Twitter ou Instagram para o seu negócio, apenas a mídia social não é suficiente.
Em vez disso, crie perfis de mídia social e vincule-os a partir do seu site.
Pense em uma simples analogia. Você aluga um terreno e lá decide construir sua casa. Será que você realmente poderá fazer o que quer sem pedir permissão para o dono? Afinal, neste caso não é você quem dita às regras, mas sim as obedece.
E nas redes sociais não é muito diferente. Mudanças ocorrem o tempo todo. E não por sua decisão, mas sim pelo “dono do terreno”, que faz o que julga melhor para seu próprio negócio.
Ganhar força de mercado
Apesar da força da internet e da sua influência para os negócios, muitas empresas ainda não contam com sites próprios ou, se possuem um, é construído de maneira amadora e sem inspirar confiança em seus consumidores.
Contar com um site “profissional” também faz com que a sua marca ganhe força no mercado e se posicione como uma empresa preocupada em oferecer facilidades para seus clientes e estabelecer mais formas de contato.
Tudo isso faz com que ganhe força no mercado em que atua.
Relacionamento com clientes
Com um site é possível expor seus produtos ou descrever os serviços oferecidos.
Também consegue colocar fotos e vídeos que mostrem suas mercadorias ou que demonstrem a eficiência do seu trabalho.
Além disso, a empresa pode estabelecer em seu endereço eletrônico um sistema de atendimento aos consumidores (como um chat por exemplo), criar um canal de compra online, permitir avaliação dos produtos ou serviços, dentre outras opções para fortalecer o relacionamento.
Destaque da concorrência
há uma enorme quantidade de micro e pequenas empresas que ainda não aderiu ao mundo virtual, por meio da criação de sites. Sendo assim, aquelas que se propõem a isso, apresentam uma enorme vantagem no mercado, nos mais diversos sentidos.
Elas terão maior visibilidade, serão mais facilmente encontradas por seus clientes, e, por consequência, terão um volume de vendas incomparavelmente superior.
É importante destacar, no entanto, que não basta apenas criar seu site para pequenas empresas — é importante que ele seja, tanto estética quanto tecnicamente bem elaborado, tenha um conteúdo estrategicamente desenvolvido e, acima de tudo, funcional.
Agora, coloque as dicas apresentadas em prática e escolha bem a empresa que vai criar o seu website.
Gostou deste artigo? Deixe um comentário com as suas ideias e opiniões!
Copyright © 2006 - 2024 mega criações - Desenvolvimento e Soluções em Informática. |