Diáriamente é falano no marketing digital sobre copywriting. Porém poucas pessoas sabem ao certo o que é copywriting. Neste artigo você vai saber exatamente o que é copywriting, diferenciar essa técnica de outras dentro do marketing, e aprender passo a passo como fazer uma boa “copy”.
O que é copywriting e qual a sua importância para as empresas?
Quantas vezes você deixou de ler algo sobre determinado produto ou empresa porque o texto era ruim ou pouco envolvente? É provável que o mesmo não tenha sido escrito por um copywriter. Diferente de um redator tradicional, a função deste profissional é escrever materiais com o foco em vendas. Por isso, investe as melhores técnicas para informar o leitor em todos os estágios do funil.
Copywriting é uma técnica de produção de conteúdo voltado à conversão. Seja por objetivos de marketing ou publicitários, compreende a criação de textos para guiar o usuário até a tomada de decisão, como a compra de um produto ou a contratação de um serviço.
Aqui, também é preciso distinguir o copywriting da redação publicitária, sendo que esta é voltada ao meio a persuadir o leitor, usando uma linguagem de maneira convicta e estabelecida.
E qual a função de um copywriter?
Com o passar do tempo, novas funções e especializações nascem em todos setores de trabalho e na publicidade não é diferente. A origem do copywriting veio da demanda de textos mais persuasivos, que chamam mais atenção e simpatia do público, realmente os atraindo. O estudo de copywriting busca entender melhor o destinatário da mensagem, na intenção de compreender como guiá-lo a partir de emails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, para a direção pretendida, seja a compra de produtos, infoprodutos ou até mesmo de ideais .
Já o copywriter é o profissional encarregado de redigir a peça publicitária que contará com o texto persuasivo, utilizando-se, em grande parte, de gatilhos mentais para sua finalidade. Os gatilhos mentais se tratam de estímulos que funcionam como armadilhas quando bem utilizados, sendo considerados uma poderosa arma de persuasão.
Agora que vocÊ já sabe o que é copywriting faça o uso de suas técnicas e certamente você conseguirá chamar a atenção de seu público-alvo. Identifique as suas personas, conte a sua história e indique qual ação deve tomar. Dessa forma, o posicionamento de sua empresa perante o mercado vai mudar completamente – e para melhor!
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