A cor laranja é uma cor que se formou através da mistura das cores primárias, vermelho e amarelo. Por isso, é considerada uma cor quente e vibrante que significa sucesso, alegria, prosperidade e vitalidade.
Geralmente a cor laranja está associada à criatividade, já que a cor desperta a mente para receber e assimilar novas ideias. Mas a cor também proporciona muito entusiasmo, energia, alegria, sucesso, encorajamento, estimulo e melhora a comunicação.
Além de ser uma cor equilibrada, amigável e convidativa. Reflete calor e entusiasmo e é moderadamente estimulante. Em marketing, é utilizada para chamar a atenção e excelente para utilizar em call-to-actions simples e curtos.
Para o olho humano, o laranja é uma cor muito quente, por isso dá a sensação de calor. No entanto, laranja não é tão agressivo como o vermelho.
Laranja traz espontaneidade e uma visão positiva da vida e é uma cor ótima para usar durante tempos econômicos difíceis, mantendo-nos motivados e ajudando-nos a olhar para o lado bom da vida, ele também aumenta o suprimento de oxigênio para o cérebro, produz um efeito revigorante, e estimula a atividade mental.
Quais as características da cor laranja?
Quais as curiosidades sobre a cor laranja?
A cor laranja apresenta muito mais significados do que imaginamos. Veja algumas curiosidades que estão relacionadas à cor.
A psicologia e a cor laranja
A cor laranja também apresenta influência sobre a psicologia humana. Até porque representa coragem, determinação e vontade. É um grande estimulante para a ação, sendo uma boa ferramenta para despertar a atenção. Logo, se torna uma ótima opção usá-la para transmitir mensagens, pois, a probabilidade do receptor ser impactado será maior, sem dúvidas.
Outro significado da cor laranja está na prosperidade. Isso é diretamente ligado à energia que essa cor transmite, permitindo que as pessoas sejam mais ousadas e estimuladas para buscar o que desejam. Lembre-se, quem não arrisca, não petisca!
O uso da cor laranja por parte de empresas
As grandes companhias também gostam de usar a cor laranja nas suas logos e ações de marketing. E muito disso é na medida em que esse tom traz algumas propriedades do vermelho, mas sem ser tão agressivo como a cor primária.
O tom alaranjado também é um estimulante para as companhias sobre seu valor de criatividade. É por isso que sites e empresas que trabalham com a informação ou produção textual gostam desse tom. É o caso do Blogger (site do Google para criação de blogs) e do Portal Terra.
Veja a seguir outras empresas que apostaram no significado da cor laranja para geração dos seus logotipos.
Em um modo geral o laranja transmite o nosso objetivo de servir com CRIATIVIDADE e constantes ideias aos nossos colaboradores, clientes e parceiros.
Copyright © 2006 - 2024 mega criações - Desenvolvimento e Soluções em Informática. |